Transformando Criatividade em Crescimento de 143% na ativação de Clientes

Neon é um banco digital que nasceu em 2016 com o propósito unir tecnologia e desing para redesenhar e simplificar a experiência financeira das pessoas, além de ajudá-las a gerir melhor o próprio dinheiro.

client

Neon

industry

Finanças

year

2020

services

Data-Driven Branding

AdTech Performance & Optimization

Inspirados na teoria da evolução de Darwin, desenvolvemos um processo de aprendizado contínuo que transformou o método criativo do banco digital. Utilizando dados de um anúncio de sucesso, identificamos elementos-chave para atratividade e conversão, permitindo que a criatividade fosse impulsionada por dados concretos. Assim, a equipe de design entendeu a importância de seu trabalho no desempenho comercial, expandindo essa abordagem por todo o funil de comunicação.

Inspirados na teoria da evolução de Darwin, desenvolvemos um processo de aprendizado contínuo que transformou o método criativo do banco digital. Utilizando dados de um anúncio de sucesso, identificamos elementos-chave para atratividade e conversão, permitindo que a criatividade fosse impulsionada por dados concretos. Assim, a equipe de design entendeu a importância de seu trabalho no desempenho comercial, expandindo essa abordagem por todo o funil de comunicação.

Inspirados na teoria da evolução de Darwin, desenvolvemos um processo de aprendizado contínuo que transformou o método criativo do banco digital. Utilizando dados de um anúncio de sucesso, identificamos elementos-chave para atratividade e conversão, permitindo que a criatividade fosse impulsionada por dados concretos. Assim, a equipe de design entendeu a importância de seu trabalho no desempenho comercial, expandindo essa abordagem por todo o funil de comunicação.

A poderosa combinação de arte e ciência

Integramos o "Creative Sprints" como nosso esquema e processo para desenvolvimento criativo nas plataformas de mídia. Este procedimento combina insights instantâneos (a vertente analítica), indicando direções para a criatividade inovadora, com a perícia em criação visual (o design), traçando rotas para maximizar essas brechas de oportunidade. A fusão de análise e criatividade guia nosso planejamento, equilibrando dados e visual no engajamento e atração de nossa audiência.

Uma abordagem flexível para muitas situações

A metodologia "Creative Sprints" é versátil, adequando-se tanto a campanhas de ação imediata quanto a iniciativas de branding. Ela se mostra eficaz em todas as fases do ciclo criativo – abrangendo desde o planejamento estratégico e a geração de ideias até a implementação final.

Resultados

Após a realização de mais de 100 ciclos intensivos de design e a avaliação de mais de 600 peças publicitárias, os resultados foram extraordinários. Nossa abordagem não apenas impulsionou a ampliação dos aportes financeiros de modo sustentável e previsível, mas também, a cada ciclo, os indicadores de desempenho eram meticulosamente monitorados, gerando percepções valiosas que orientavam a produção de anúncios cada vez mais eficazes.

Investimento
+275%
Contas Ativadas
+195%
Tx. Ativação
+166%
Eficiência de CAC
+80%
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